segunda-feira, 16 de junho de 2008

Resultado da eleição para o nome da Rádio

Nos dias 05, 06 e 09 de junho foi realizada a eleição para a escolha do nome da rádio.
O resultado foi:
Rádio MDP: 53,25 (139 votos)
Rádio JAC Escola : 46,75 (121 votos)
E é isso aí pessoal o nome da nossa rádio é: RÁDIO MDP!
E pra quem quiser saber o significado de MDP é o seguinte:
Morro Das Pedras, o nome do bairro onde está localizada a nossa escola!! Um beijão pessoal e aguardem mais notícias da nossa Rádio MDP!!

Webquest: Viajando pelo Brasil - 6ªs séries


Com o objetivo de conhecer as regiões brasileiras, os diferentes climas, vegetações, culturas e costumes, a professora de geografia Ana Paula Bressan esta desenvolvendo com as turmas 61 e 62 a webquest: "Viajando pelo Brasil".
Esta webquest é de autoria das professoras Ana Paula Bressan e Sandra, coordenadora da sala informatizada da EBM. Batista Pereira e está disponibilizada no site:
www.pmf.sc.gov.br/ebm_batistapereira/VIAJANDO%20PELO%20BRASIL/home.html

Os alunos já estão em fase de conclusão.

Alimentação Saudável - 4ª séries


A professora Lúcia, das turmas 41 e 42, está desenvolvendo na S.I o projeto de ciências "Alimentação Saudável". Os alunos já realizaram as pesquisas na internet sobre os alimentos que curam e também já registraram suas pesquisas no caderno. Em breve estarão produzindo no Word informativos que serão disponibilizados na escola.

Projeto Santa Catarina - 4ª série


As turmas 41 e 42 estão desenvolvendo na S.I juntamente com a professora Alcione que ministra as disciplinas de geografia e história, o projeto "Santa Catarina". Neste primeiro momento do projeto, os alunos estão realizando pesquisas sobre o estado de Santa Catarina desde sua localização geográfica à aspectos econômicos. Em breve mais informações das atividades desenvolvidas pelas turmas.

Projeto da Sala Informatizada: Blog da turma


Neste ano de 2008 a S.I planejou para as turmas do 1º ano à 4ª série o projeto "Blog da Turma". Os objetivos deste projeto são:

- Desenvolver junto aos alunos a prática do registro;
- Apresentar aos alunos e professores o ambiente do Blog;
- Incentivar os alunos a serem críticos;
- Contribuir com o trabalho das professoras em sala.

Até o momento apenas a professora Juliana da 3ª série está desenvolvendo com seus alunos o projeto. As demais turmas ainda estão em processo de registro em sala, mas em breve estarão publicando suas atividades, já registradas no caderno, em seus blogs! O endereço do blog da 3ª série é esse: terceiraserieebmjac.blogspot.com